Porque as proteínas são tão importantes para a saúde

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Porque as proteínas são tão importantes para a saúde

Fazemos, portanto, um pouco mais de clareza, para entender como reagir a eles de forma mais adequada.
A função da proteína

As proteínas são cadeias de aminoácidos que dobra a forma, graças a que exerçam as suas funções. O processo é fascinante, especialmente quando você considera que, a partir de apenas vinte aminoácidos que o nosso corpo produz uma enorme variedade de proteínas que precisamos, simplesmente, viver!
As proteínas, de fato, são constituintes da membrana celular e do citoesqueleto (“esqueleto” da célula) e a sua função é:
treinar o tecido muscular e permitir a contração,
permitir que o desempenho das reações bioquímicas nas células, síntese de DNA e outras moléculas (proteínas são chamadas de enzimas),
defender o corpo contra patógenos (proteínas saber como anticorpos),
permitir o transporte de substâncias dentro e fora das células, ou a partir de um ponto a outro (a hemoglobina transporta o oxigênio, por exemplo).
O nosso corpo produz muitos dos aminoácidos que são usados para sintetizar proteínas, mas não aqueles que são chamados de “essenciais” (histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina). Estes devem ser, necessariamente, introduzida com a dieta, e a fonte de alimento, por exemplo, que contém todos eles, é representada por produtos de origem animal. A maioria dos produtos vegetais, no entanto, tem a proteína de qualidade inferior porque ele é incompleto, isto é, em que não são todos os aminoácidos essenciais.
Além dos aminoácidos essenciais, os outros 8 aminoácidos são chamados de “essenciais em determinadas condições (arginina, cisteína, glutamina, glicina, prolina e tirosina). Durante o desenvolvimento e no curso de uma doença, a sua síntese não é muito eficiente, e a sua introdução com a fonte de alimentação torna-se extremamente importante.
A fim de assegurar a ingestão adequada de proteínas e manter um bom estado de saúde, o equilíbrio entre os alimentos de origem vegetal e animal é essencial.
Proteínas e a dieta: o que comer
Completa as proteínas são encontradas principalmente em carnes, peixes e ovos. No curso de uma semana, os ovos podem ser consumidos de 1 a 2 vezes, o peixe (melhor se azul, porque ela também é rica em gorduras boas ômega 3) que pode ser consumido 2 a 4 vezes, o mesmo que a carne.
Para a carne, é preferível escolher uma magra, e você pode variar seu cardápio escolhendo entre as carnes conservadas.
Os benefícios de carne magra e conservas de carnes

As conservas de carnes, tais como presunto fatiado, são, definitivamente, uma boa alternativa para o prato de carne para o almoço fora de casa. Hoje em dia, muitas vezes temos de intervalos de almoço curto, durante o qual você escolher para consumir um sanduíche.
Embora, é melhor não voltar a cair sempre sobre esta escolha, e é aconselhável variar no decorrer da semana, você ainda pode encontrar um bom compromisso entre conveniência, saúde e sabor!
Entre as carnes que você pode escolher, não é a bresaola, especialmente se combinado com queijo parmesão e rúcula com todo o pão de trigo. Cerca de 50 g de bresaola de Valtellina IGP, o que corresponde a 5 a 6 fatias, que são uma parte para o almoço.
Na Itália, terra de excelência gastronômica, temos um produto IGP, a Bresaola da Valtellina, saudável e agradável para o paladar, que se presta a muitas outras receitas de pratos quentes e frios, além de sanduíches para guardar para o almoço durante os longos e intensos dias de trabalho.
A Bresaola della Valtellina Igp contém cerca de 33 g de proteína em 100 g de produto, então é muito rico. Para se ter uma ideia, é útil lembrar que a dose diária recomendada de proteína um adulto moderadamente ativo, mas que não praticam atividade física regularmente, entre 0,7 e 0,9 g/kg de peso corporal.
Vamos fazer uma conta rápida: suponha que temos na frente de um adulto com peso normal, de 70 Kg, a necessidade diária de proteína é de cerca de 50-60 g. Consumir um sanduíche com 50 g de bresaola de Valtellina IGP, apresenta já um quarto da dose recomendada de proteína (cerca de 15 g).
O alto conteúdo de proteína de Bresaola della Valtellina IGP também a torna adequada como um lanche pós-treino para os atletas, juntamente com o pão, porque a carne seca não contém hidratos de carbono, como, de fato, toda a carne.
100 g de Bresaola della Valtellina IGP, que traz uma energia de cerca de 150 kcal, e ele também apresenta um nível saudável de vitaminas e minerais. Na verdade, é especialmente rica em ferro (2,6 mg), zinco (4,5 mg), fósforo (269 mg), potássio (630 mg), vitamina B1 (0,41 mg), B6 (ou de 0,52 mg) e B12 (0,77 µg).
Há também outros minerais como selênio, manganês, cálcio, sódio e cobre, e outras vitaminas, como a vitamina E, o riboflaviana e niacina.
Lembramos que as proteínas são apenas um dos elementos a serem incluídos em uma dieta equilibrada e deve ser dosado de forma equilibrada, juntamente com os hidratos de carbono, gorduras e outros elementos, tais como vitaminas e minerais.
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