O cansaço e a fadiga: aqui é uma razão que você não tenha pensado!

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O cansaço e a fadiga: aqui é uma razão que você não tenha pensado!

Muitas vezes, nós tendemos a subestimar condições de estresse e fadiga. O ritmo acelerado de vida, o ritmo de trabalho mais e mais apertado, e as mil tarefas diárias nos levam para chegar à noite, sem energia, como se os nossos dias eram intermináveis.
O que está acontecendo com o nosso corpo? Talvez, a culpa é de ser encontrado não só no estilo de vida, mas também um poder de música que não dar-lhe o direito de energia para o nosso corpo para lidar com as inúmeras tarefas do dia-a-dia.
Os casos não são raros em que o cansaço e a fadiga são um simples sinos de alarme para uma deficiência de proteína que, a longo prazo, pode levar à desnutrição e distúrbios são muito mais graves. Vamos tentar entender juntos, porque as proteínas são importantes para a nossa saúde física e mental, e quais são as comidas preferidas, a fim de evitar qualquer tipo de déficit.
As funções das proteínas

Muitas vezes, as proteínas são conhecidas como os “blocos de construção do nosso corpo”. Nosso corpo, portanto, é semelhante a uma casa, para ser construída, não pode fazer sem a sua tijolos. O mesmo é verdadeiro para o nosso organismo: proteínas, na verdade, representam uma classe de nutrientes que são essenciais para garantir que os órgãos e sistemas estão a funcionar no seu melhor.
Há dezenas de milhares de variantes, diferindo na composição, estrutura e função, mas todos são criados a partir de uma combinação de aminoácidos, dos quais 8 são essenciais.
Também as funções que desempenham são muito diferentes: renovar e fortalecer os músculos, mantendo-os fortes e saudáveis, controlar os processos metabólicos, conferindo elasticidade e resistência para os órgãos e tecidos, a regular a produção de anticorpos contra os agentes externos e o transporte de oxigénio no sangue. Em suma, eles são vitais para o nosso organismo: uma deficiência de proteína pode causar o desenvolvimento de alguns distúrbios são muito mais graves.
O que acontece, se a falta de proteína?
Como já visto, uma deficiência de proteína pode determinar conseqüências desagradáveis para a saúde. Aqui estão alguns sintomas que podem agir como “sinos de alarme” para nos avisar que algo está errado em nossa alimentação.
O Stress e a fadiga
A perda de massa e tônus muscular
A pele seca e irritada
A perda de cabelo
Tornozelos e pés inchados
No caso em que há suspeita para esta condição para o interesse de seu corpo, você deve consultar um médico, que pode aconselhá-lo sobre a solução mais adequada a seguir.
Ocasionalmente, quando nos submetemos à rotina de exames de sangue, sempre manter controlada a proteinemia, que é o parâmetro que quantifica o total de proteínas presentes no sangue que, em geral, deve ser em torno de 7 gramas por decilitro de sangue.
A fonte de alimentação como a primeira fonte de proteínas
Nem todas as proteínas são iguais! Em alimentos de origem animal, na verdade, encontramos o chamado proteínas de “alto valor biológico”, porque eles contêm todos os aminoácidos essenciais em boas proporções e quantidades.
Entre estes, podemos indicar:
Bresaola
Peito de frango
Bacalhau
Sardinhas
Ovos
Leite de vaca
Queijo
Carne
As proteínas presentes nos alimentos de origem vegetal, no entanto, são deficientes em um ou mais dos aminoácidos: por esta razão, são classificados como de “baixo (ou médio), valor biológico”. Aqueles que seguem uma dieta vegetariana ou vegana da dieta pode, no entanto, compensar esta pequena deficiência de proteína através da combinação de alimentos vegetais de diferentes origens: o clássico e delicioso macarrão e o feijão é um grande exemplo!
Em suma, não se esqueça de incluir na sua dieta:
As leguminosas
Soja
Amendoim
Pinhões
Arroz
Batatas
Trigo
Se o grau de desnutrição proteico-energética, faz você muito cansado e fatigado, a sua massa muscular é sem cor e seu cabelo não tem volume, é recomendável que você associar a comida acima de suplementos, eles podem compensar o défice de proteínas. E sempre fale com seu médico ou nutricionista: alimentação saudável, mas sem muitos sacrifícios.

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