Como encontrar o direito de concentração (e um pouco de memória!)

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Como encontrar o direito de concentração (e um pouco de memória!)

Na realidade, todos têm a capacidade de se concentrar. Só acho que de um momento em que você estiver fazendo algo que você realmente interessado de ler um livro, assistir um filme, jogar o seu esporte favorito. O truque é usar estratégias para desbloquear a sua natural capacidade de se concentrar e de o aplicar ao ambiente de estudo ou trabalho.
Mas quais são os truques para começar a descobrir o direito de concentração? Vamos encontrá-los juntos!
Como começar para encontrar a concentração?

Aqui estão algumas dicas para você começar:
Você vai precisar de uma área de estudo ou de trabalho adequado: o lugar onde você está é essencial para a concentração: escolha um espaço bem ventilado e iluminado, e ordenada, e agradável: desta forma, as distrações, vai diminuir.
Desligue o telefone celular, o que é uma grande fonte de distração!
Criar um calendário que leva em conta os níveis de energia em diferentes momentos do dia e tente se concentrar, estudar e trabalhar nas horas que lhe são mais favoráveis.
Dividir o trabalho em secções lógicas, com um começo e um fim: o trabalho em partes de estudo ou de trabalho, é mais fácil pensar em ter de lidar com um único “bloco de trabalho”.
Foco nos objetivos: antes de começar, tire alguns minutos para pensar sobre os resultados finais.
Comunicado realizações em um caderno: ele lhe dará a força e a determinação para enfrentar o restante.
Dê a si mesmo um tempo objetivo: desta forma, você estará mais motivado para alcançá-lo.
Muito importante, também, é não esquecer-se sobre os seguintes aspectos:
Lembre-se de fazer alguma pausa: a concentração é maior se, ocasionalmente, você concede-nos um repouso perfeito de uma sessão para outra, desde que ele é pequeno (entre 5 e 10 minutos)
A atenção, dentro de uma sessão, é maior no início e quando você está indo para concluir: concentrado, portanto, nesses dois momentos mais importantes coisas para fazer ou aprender
Mude o assunto ou estratégia a cada poucas horas: isto irá tornar mais fácil para manter o interesse e não ficar entediado
Não descansar durante os intervalos. Fazer algum exercício ou trabalho em casa: isso altera o ritmo e aumenta os níveis de adrenalina
Quando você perceber que você está distrair, fazer uma privada “stop” para a distração, e dada a concentração sobre o estudo ou sobre o que você está fazendo. Este exercício não é fácil, mas é apenas uma questão de prática. Se você simplesmente não pode voltar focada no tema, melhor fazer uma pausa ou alterar a sua estratégia.
Não se preocupe desnecessariamente: a ansiedade na realização de um objetivo é normal, mas pode ser contraproducente, disciplinar-se para não se preocupar demais. Se você está dando, você já está fazendo o seu melhor, e os resultados serão assim, e em linha com suas habilidades.
Fazer pleno uso de seu conhecimento nas áreas de jornais, desta forma, os conceitos que são semelhantes ou tarefas não vai permanecer pura teoria, mas você terá a certeza de ter internalizado para o fundo.
9 estratégias para melhorar a memória
Uma boa memória também depende do seu estado de saúde, e a vitalidade do seu cérebro! Se você é um estudante que se prepara para a sua realização, ou um profissional interessado em manter-se atualizado em sua área de especialização, ou um aposentado que deseja preservar seus neurônios mesmo em idade avançada, há uma boa notícia: há muitas coisas que você pode fazer para melhorar sua memória e seu desempenho mental!
O que fazer, na prática, para aumentar o poder do cérebro em qualquer idade e parar de vazamentos de memória? O cérebro humano tem uma grande capacidade de adaptação à mudança, mesmo em idade avançada. Este é neuroplasticidade! Com direito a estímulo, o cérebro pode formar novas vias neuronais, alterar as ligações existentes e adaptar-se a reagir de maneiras novas o tempo todo!

A capacidade do cérebro de se adaptar, no campo da aprendizagem e da memória, é realmente incrível! Mas, existem certas estratégias a serem postas em prática para ajudar a massa cinzenta. Denotamos por a 9 passo:
Treinar o seu cérebro: mantenha o seu cérebro ativo, como se fosse um músculo! Ler, estudar, aprender, fazer palavras cruzadas, quebra-cabeças e jogos de exercício para pensar. Quando você se depara com um problema, pensar em novas maneiras de resolvê-lo, ele vai estimular suas habilidades de pensamento!
Não ignore o exercício. Os antigos romanos disse: mens sana in corpore sano, e não há nada mais verdadeiro! O exercício físico melhora a oxigenação de todo o corpo, incluindo o cérebro e reduz o risco de doenças que levam à perda de memória, tais como diabetes e doenças cardiovasculares, além disso, o esporte diminui os níveis de cortisol, o qual depende o estresse.
Dormir direito. Não dormir o suficiente, ou dormir muito, que perturba o equilíbrio do cérebro. O sono é importante para a consolidação da memória, e a regularidade do sono é essencial. Abster-se de tv e telefones celulares, pelo menos, uma hora antes de ir dormir, porque eles inibem a melatonina, que é necessário para o advento do sono.
Você pode encontrar o tempo para os amigos. A interação com os outros é fundamental para manter os seus neurônios ativos: a comparação estimula o pensamento, a diversão reduz os níveis de estresse.
Controlado, o estresse, o pior inimigo do cérebro, o que prejudica o hipocampo e as células do cérebro. Se você quiser preservar as suas melhores lembranças, tente manter-se afastado tanto quanto possível, todos os pensamentos negativos e todas as fontes de estresse.
O riso. Rir, rir, rir: o riso é o melhor remédio para o seu cérebro, e mantém-se positivo, inibindo o estresse e a negatividade.
Ter um olhar para uma dieta de “cérebro-friendly”, um amigo de cérebro: não deve faltar frutas, vegetais, gorduras saudáveis e proteínas magras. O direito a ingestão de Omega-3, também é crucial para a saúde do cérebro. Este nutriente é encontrado principalmente em peixes como a truta, o salmão, o atum, a sardinha e o arenque, mas se você não é fã de peixe, você pode dar prioridade a alimentos tais como: nozes, algas, sementes de linhaça, abóbora ‘abóbora’, feijão, espinafre, brócolis, sementes de abóbora e de soja. O chá verde, com polifenóis (antioxidantes), que protege o cérebro dos radicais livres.
Atenção à saúde! Muitas doenças que causam perda de memória: a doença de Alzheimer, demência, doenças do coração, diabetes, desequilíbrios hormonais: é, portanto, essencial para um estilo de vida saudável, afastando todos aqueles fatores de risco que podem levar ao aparecimento destas doenças, muitas drogas são responsáveis pela perda de memória: fale com o médico sobre os possíveis efeitos colaterais dos medicamentos que prescrevemos.
Preste atenção sempre que você tem a oportunidade de aprender algo. Apreciar cada experiência tentando exercer todos os 5 sentidos: ele vai estimular muito de sua capacidade cerebral. Comunicado também para os outros o seu conhecimento: repita o que você conhece ou que você aprendeu é uma ótima maneira de nunca se esqueça!

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