Choque anafilático: a importância da ação imediata

Uncategorized

Written by:

Choque anafilático: a importância da ação imediata

Choque anafilático: o que é isso?

Este evento em particular é causada por uma reação alérgica é muito grave, que afeta um indivíduo ter uma predisposição para o choque.
Quando um assunto é particularmente sensível a um determinado alérgeno entra em contato com esta substância, ele desencadeia uma forte reação, acompanhado por uma sintomatologia de traços acentuados. Atenção! Se a condição de choque anafilático não for tratada com urgência, você pode verificar a morte do paciente.
O choque manifesta-se em cerca de 4 a 5 casos por 100.000 habitantes, com uma taxa de mortalidade de cerca de 0,0006%. Mas o que acontece no organismo humano, quando ele dispara uma reação? Vamos analisar juntos.
Qual é a reação do organismo diante de tal reação alérgica?
Quando a pessoa alérgica é sujeita à ação do alérgeno, seu corpo ocorrem muitas reações não devem ser subestimados, mas, ao invés de ser tratada em tempo hábil. Em substância, a reação alérgica pode ser de dois tipos:
Reacção alérgica imunológicas: neste tipo de reação, entram em jogo anticorpos IgE interagir com o alérgeno e ativa os mastócitos e basófilos, juntamente com as substâncias que causam os sintomas.
Reacção alérgica não imunológicos: esta reação ocorre com a ativação de mastócitos e não é afetado por anticorpos, mas por certas substâncias ou circunstâncias que provocam a liberação dos componentes responsáveis de reação alérgica.
Como desenvolver a reação de choque anafilático?
Choque anafilático envolve a liberação de substâncias específicas, incluindo: histamina, leucotrienos, serotonina, e prostagliandine – todas as substâncias vasoativas, ou que causa uma vasodilatação –. Isso resulta em um aumento da pressão arterial, edema das mucosas e broncoconstrição.
A reação pode ter um de quatro estágios diferentes:
Fase 1: este é o estádio da luz, no qual os sintomas relacionados, principalmente, para a pele, que podem aparecer de um respiro, mas não envolve nem o aparelho nem o aparelho digestivo ou sistema cardiovascular,
Fase 2: moderada, os sintomas são mais evidentes, e que digam respeito também aos aparelhos de gástrico e cardíaco, são encontradas na verdade: náuseas, aumento do ritmo cardíaco e da dificuldade em respirar,
Etapa 3: é, sem dúvida, um grau de reação anafilática grave, que se manifesta um estado de choque com problemas respiratórios e doenças cardiovasculares,
Fase 4: este é o grau mais grave, que provoca parada respiratória e cardíaca, em seguida, a morte do indivíduo afetado.
Quais são as causas?
Muitas substâncias podem causar este tipo de reação alérgica grave, e entre estes, alguns são muito comuns, enquanto outros são mais raros.
Entre as causas mais freqüentes são:
Comida: choque anafilático é de comida, talvez, a mais frequentemente. Alguns alimentos, em particular, são mal tolerados por muitas pessoas que sofrem de alergia. Entre estas, as frutas secas é, talvez, a rainha de alérgenos alimentares: nozes, amendoim e nozes são muitas vezes a causa de reações alérgicas em indivíduos predispostos. Além disso, a fruta pode causar reações: o mais evitado? Um total de sementes (kiwi e morangos). Entre os legumes, o tomate e os cogumelos estão entre os mais problemáticos. Entre os peixes, o mais incriminadas são: salmão, bacalhau, mariscos e frutos do mar. Outros alimentos que são reconhecidamente responsáveis por reações alérgicas são: chocolate, ovos, arroz, grão-de-bico e gergelim.
Picadas de insetos: abelhas, vespas, vespas, mas também aranhas e escorpiões, pode ser um dos convidados chato, mas, para algumas pessoas, a sua mordida ou a sua picada pode ser fatal!
Drogas: vacinas, antibióticos (principalmente a penicilina), líquido de contraste, anti-inflamatórios não esteróides, vitamina B12, quimioterapia e antiemorragici estão entre as drogas mais responsável de reações anafiláticas, particularmente em indivíduos sensíveis a alguns componentes que estão lá.
Entre as razões para menos freqüentes são:
O treinamento intenso ou exercício físico excessivo
Látex e seus derivados
O uso de tampões
Produtos químicos (tintura de cabelo, tinta para tatuagens, níquel, etc.)
Produtos homeopáticos (alguns extratos de plantas não pode ser tolerada, mesmo que de origem natural)
Às vezes, a causa é desconhecida: ele fala, nesses casos, a anafilaxia é idiopática.
etiqueta. * * Se você não quer lidar com o intricities do noscript * secção, eliminar a marca ( … ). Em média, a tag noscript é chamado de a partir de menos de 1% da internet * os usuários. */ –>
Quais são os sintomas do choque anafilático?
Como vimos, é uma reação alérgica é muito sério e é importante agir rapidamente para salvar a vida do paciente.
Os sintomas do choque anafilático variar de pessoa para pessoa, e afetam várias partes do corpo. Assim, pode-se distinguir, na base do aparelho atingiu:
Aparelho digestivo neurológicas: os indivíduos podem sentir dor de cabeça, confusão, ou, no pior dos casos, acaba em coma,
Respiratório: se o choque se manifesta com sintomas respiratórios, você terá: tosse, broncoespasmo, problemas respiratórios, congestão nasal,
Sistema Cardiovascular: o indivíduo vai sofrer uma diminuição na pressão associada com aumento do ritmo cardíaco,
Sistema tegumentar: os pacientes acusam coceira, inchaço, vermelhidão e sensação de queimação espalhar sobre a pele.
O aparelho do trato gastrointestinal: neste caso, os sintomas variam de inchaço, náuseas e, em casos mais graves, você pode encontrar, bem como vômitos e diarréia,
Cabo de orofaringe: sintomas típicos incluem inchaço dos lábios e da garganta.
O que fazer em caso de choque anafilático?
Se você está lidando com um indivíduo afetado por choque anafilático, é importante intervir no menor tempo possível. A primeira coisa a fazer é chamar os serviços de emergência (118) e verificar se a pessoa afetada tem a caneta para a administração de epinefrina: este medicamento é crucial quando ele é afetado pela condição de choque.
A dose de adrenalina pode ser fornecido ao paciente via intramuscular rota – por meio de uma caneta especial, ou por via intravenosa, metódico, dedicado para os casos mais graves e para ser realizada no hospital. É possível que a droga tipos de efeitos secundários, incluindo a arritmia.
O paciente é colocado em decúbito dorsal, com as pernas levantadas: desta forma, você irá incentivar o fluxo de sangue para órgãos como o coração e o cérebro. No caso em que o choque derivado a partir de uma picada de inseto, em vez disso, é importante não retirar o ferrão com as mãos ou com uma pinça, pois aumentaria o lançamento do veneno no corpo. Melhor remover o ferrão com a ajuda de uma telha é rígida, como um cartão de crédito ou um cartão de saúde.

Comments are closed.