A obesidade Dia 2017: não só são a diabetes e pressão arterial elevada, aqui estão os riscos associados à obesidade

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A obesidade Dia 2017: não só são a diabetes e pressão arterial elevada, aqui estão os riscos associados à obesidade

A INCO, o Instituto Nacional para a Cirurgia de Obesidade da San Donato hospital de Grupo, apresentou os resultados de uma investigação sobre o fenômeno da obesidade em nosso País: o estudo mostra que pacientes obesos chegou a 13% dos habitantes, enquanto permanece inalterada a figura da população adulta com excesso de peso, por alguns anos, estável em 35%. Em suma, a metade dos italianos na idade adulta apresenta em uma base diária lidar com os traquinas quilos extras, com maior incidência no Sul, e com o avanço da idade.
Contudo, as consequências associadas a esta condição, tem que se preocupar. Se agora, é conhecido que a obesidade é um fator de risco para doença cardiovascular e diabetes, menos conhecido é o contributo que esta condição dá-se o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Vamos ver por quê.
O câncer e a obesidade, uma preocupante correlação

Evite colocar no quilos extras é uma excelente estratégia preventiva contra certos tipos de câncer, colocados em estreita correlação com a obesidade em si. Entre estes, conhecido já por um longo tempo, não devemos esquecer:
O câncer de cólon
Câncer do esôfago
Tumor-para-renal
O cancro da mama em mulheres pós-menopáusicas
Tumor do corpo do útero,
Também a partir de pesquisa realizada pela Iarc, a Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer, uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS), que trabalha para trazer para a frente de pesquisa sobre o câncer, vem a confirmação desse perigoso correlação: além de que o câncer já conhecido, acrescentar à longa lista de, até mesmo, câncer de estômago, fígado, vesícula biliar, pâncreas, ovário e tireóide. Como se isso não fosse suficiente, isto contribui para o mieloma múltiplo e o meningioma. Há pouco a piada, quando se trata de excesso de peso. Mulheres e homens são igualmente prováveis e o aumento do risco está ligado aos outros dois tipos de câncer: esôfago, conhecido como o adenocarcinoma e o endométrio.
O risco, no entanto, é absolutamente para a mudança com alguma “mágica pequenas palavras”: a perda de peso. Alguns estudos mostram, na verdade, como nos pacientes submetidos à cirurgia bariátrica há uma redução no risco de câncer.
Em suma, antes de chegarmos a fronteira, onde a intervenção aparece como a única solução possível, sempre há uma alternativa: desacelerar antes da assim-chamada junk food, e dedicar-se, com a ajuda de um profissional, tais como uma dieta saudável, mas nem por isso desprovida de bom gosto e de bondade. Aqui estão algumas sugestões valiosas, de que os promotores da Obesidade em Dia são feitos testemunhas.
A “dieta” não é a melhor opção para perder peso
Parece estranho, né? Ainda assim, é assim. Para perder peso com facilidade, dietistas e nutricionistas parecem ter mudado de direção. Como disse Nanni Moretti, em um famoso esboço de Palombella Rossa, “as palavras são importantes!”. O termo dieta é, de fato, dado um valor de privação. A dieta envolve abster-se de comer alimentos mais bom. É importante, portanto, para evitar suposições ou coercitivo para facilitar a perda de peso: toda a ordem implica uma ameaça, gerando um inútil resistência.

Importante, portanto, não é para ficar em uma dieta, mas a mudança é positiva, estilo de vida, em uma perspectiva sim saudável, mas não absoluta. Não é uma coincidência que a UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), incluiu a Dieta Mediterrânica a Património Imaterial Listas (DIH): a pirâmide alimentar que representa esta “forma de comer”, que vê na sua base, não alimentos específicos, mas sim o comportamento típico da região do mediterrâneo: entre estas, a atividade física, de convivência, de resto, a sazonalidade dos produtos, e da biodiversidade. Em suma, a dieta deve ser entendida como um novo estilo de vida, e não como uma série de dickat a partir do qual parece impossível escapar.
Este é, naturalmente, não significa que tudo é permitido. Existem ainda algumas regras que todos devem seguir, além de a agulha da balança. A atenção para com os condimentos, a distribuição das refeições ao longo do dia, a atividade física regular deve ser atitudes que são compartilhados por toda a população. E novamente, sim para legumes, sim para o peixe, e sim para um copo de vinho ou cerveja em ocasiões especiais. Um grande sim se eles merecem, até mesmo para a comida como “engorda” pão, macarrão e batata são os alimentos que mais contribuem para uma sensação de saciedade, e, se em porções razoáveis e experiente, simplesmente, eles são saudáveis e não muito calórico. Lugar, no entanto, a atenção para a quantidade de molho ou tempero adicionado, e, possivelmente, reduzir um pouco a parte.
Além disso, não use o equilíbrio na forma como o manic: controlado, em vez disso, o tamanho das roupas, e prometeu voltar na última jeans que você acabou de esquerda. E, acima de tudo, evitar o chamado síndrome do yoyo, com oscilações de peso constante: é melhor um ligeiro excesso de peso, constantes flutuações de peso, até se atingir a tão desejada pesoforma!

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