10 maneiras de evitar um ataque do coração

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10 maneiras de evitar um ataque do coração

A prevenção de ataques cardíacos é possível: é aqui como

Aqui estão algumas regras simples que, se aplicado de forma consistente, poderia ajudar a reduzir significativamente o número de mortes por ataque cardíaco:

A consciência de seu estado de saúde: é bom a se submeter a controles médicos periódicos para verificar a presença de determinadas doenças, especialmente a carga do coração, e encontrar no curto espaço de tempo de seu tratamento.
Não fumar: o fumo, como sempre, é o inimigo número um da nossa saúde. Disciplinas-fumantes estão mais expostos do que outros para a doença cardíaca, pulmonar e vascular e, conseqüentemente, o risco de ataque cardíaco. Não subestime os efeitos do tabagismo passivo: consistentes exposições à fumaça de terceiros são tão graves como o tabagismo activo.
Hipertensão arterial: a pressão arterial é considerada como fator de risco primário. Ele funciona “silenciosamente”, i.e. sem qualquer sintoma particular e manifestações, causando laceração dos vasos sanguíneos e expondo o paciente ao risco de ataque cardíaco. Uma pessoa que sofre de hipertensão (arterial alta tensão), quando: a mínima pressão arterial (ou pressão diastólica) excede “constantemente” o valor de 90 mm/Hg e a pressão arterial máxima (ou sistólica pressão) excede “constantemente” o valor de 140 mm/Hg. Verificações periódicas da pressão arterial pode ajudar a fazer um tratamento adequado para os casos de hipertensão. O risco de hipertensão é maior em temas mais adultos e aqueles com história familiar há registros de casos semelhantes.
Colesterol: a presença excessiva de lipídios é um terreno fértil para o colesterol ruim (LDL). Nestes casos, é melhor seguir uma terapia, devidamente prescrito, o tempo para repor os níveis de colesterol bom (HDL).
Poder: como sempre, a comida desempenha um papel fundamental na determinação do nosso estado de bem-estar. Na América, as mortes por ataque cardíaco são significativamente mais elevados do que outros Estados, devido ao elevado número de indivíduos obesos. Uma dieta baseada em vegetais, peixes, carnes magras, cereais e baixo teor de gordura, uma redução considerável dos excessos e do consumo de alimentos refinados, uma distribuição eqüitativa dos alimentos durante o dia, são fatores relevantes para reduzir o risco de ataque cardíaco.
Atividade física: uma dieta saudável deve sempre associar uma atividade física constante. Se dedicar a um esporte ou simplesmente caminhar alguns quilômetros todos os dias permite que você controle o seu peso através da queima bastante calorias, manter o seu metabolismo e mantê-lo sempre treinados coração.
Controle o estresse: a ansiedade e a tensão em que diariamente estamos expostos pode ter desastrosos efeitos colaterais. Manter sob controle seu temperamento é uma condição necessária para reduzir o risco de ataque cardíaco. Ter um hobby, ler um livro, sair com os amigos, organizar um jantar podem ser de simples ações diárias que ajudam a gerir as suas emoções.
Diabetes: os diabéticos são mais vulneráveis ao risco de ataque cardíaco. Siga um tratamento ad hoc e uma dieta saudável, devidamente prescrito por um médico, são pré-requisitos importantes para reduzir o risco de parada cardíaca.
Medicamentos: é sempre uma boa idéia para verificar juntamente com o seu médico se quaisquer efeitos secundários dos medicamentos e não para avançar para o consumo de drogas na autonomia. Alguns medicamentos, incluindo aqueles para o controle dos níveis de colesterol ou aqueles para os controles de níveis de pressão, se não se pressupõe que, em conformidade com determinados requisitos pode ser pesado na saúde do indivíduo.
Reconhecer os sintomas de um ataque cardíaco: aprenda a reconhecer um ataque cardíaco pode salvar a sua vida ou a vida de outras pessoas. Em geral, o infarto manifesta-se com dor intensa na região central do peito que irradia para o lado esquerdo do corpo (braço, pulso e ombro), muitas vezes acompanhada de febre, tonturas e náuseas. Os primeiros sintomas, procure ajuda imediatamente.
Infelizmente, a desinformação sobre o estado de sua saúde e de um estilo de vida saudável, muitas vezes têm efeitos fatais. Como é evidente a partir da lista anterior, são suficientes pequenas e saudáveis hábitos diários para limitar a exposição ao risco de ataque cardíaco. A palavra de ordem é sempre a prevenção: aprendermos a amar uns aos outros mais bem e para cuidar de nós mesmos!

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